quinta-feira, 23 de abril de 2009

Recuperando a identidade...

Tô me recuperando, eu acho.
Fala sério, já viu uma mulher na minha idade (31 anos) com crise existencial?
Tá bom, tá bom, isso hoje em dia é a coisa mais normal do mundo, todo mundo tem crise existencial, todo mundo tem depressão, todo mundo chora, todo mundo é sensível.
Bom sou forte, dura, chata, irritante, estava meio perdida e pra ajudar descolori os cabelos (castanho escuro), é verdade, pode falar, xingar, dizer que sou doida de pedra. Pois é, me deu na cabeça e toquei descolorante, logo após tingi de loiro médio, meu cabelo ficou marrom, ficou com cor de burro quando foge, bege, mas gostei do que vi, ainda me enxergava ali apesar do tom mais claro. Mas não satisfeita, descolori de novo após 15 dias e novamente tingi só que de loiro claro.
Pois bem... meu mundo caiu!
Tudo mudou, a textura do fio, o jeito que ele embaraça, o modo de lavar, a oleosidade (agora não posso lavar todo dia e isso me estressa).
Não, não foi só a cor, não me enxergava mais ali debaixo daquelas mechas douradas, cheguei a dizer a uma amiga que perdi a identidade com o descolorante, fiquei uns dias ainda sem me reconhecer, parecia que mesmo o fino das minhas sobrancelhas estava mais fino. Difícil né? Pois é! Fazer o que, a cor é do jeito que eu queria, até mesmo sem querer fui devagar pra não haver choque, mas não deu certo. Foi um choque!
Mas aos poucos estou reconstruindo minha identidade, espero que menos chata e irritante, mas mais amena (não gosto dessa palavra me lembra anêmona).
Mas será que vou ter essas crises a vida toda? Que graça tem passar a vida inteira se procurando, tentando achar a resposta do por quê estou aqui?
Tá bom, sei lá, mas o importante disso tudo é estou me recuperando, o desbotamento foi só no cabelo, a raiz está intacta e por tanto meus neurônios ainda pensantes me fazem de gato e sapato. Maldita roleta russa.
  • (não estou fazendo alusão a música do Gabriel o pensador é apenas uma observação cretina).

2 comentários:

Anônimo disse...

olá.

acho que identidade é muito importante, eu tenho 31 também, e também passo por esse tipo de coisa.
acho que é por que não somos joviais demais e nem vividos demais, se é que isso é possível, no entanto, por muitas vezes me pego pensando: Meu deus, eu tenho um blog, um msn, um orkut, e penso que esse mundo moderno veio para interagir comico, com minhas soluções e minhas crises, hehehehe, ele me confundo e me esclarece, é uma doideira.

ah, também já usei o cabelo verde e a barba vermelha, era um estouro, hahaha.
sorte e luz.

Gleidi disse...

Ah!
Eu tenho 33 anos, e hoje postei sobre identidade.


Sincronicidade? Talvez.. rsrs

Muito bom Tah! Eu texto!
Deixe as dúvidas virem, deixe que o corpo e a mente as sintam..
Toque-se e saberá algo a mais dessa misteriosa "coisa" chamada existência...
Existencial Fenomenológica...
seria a escola!

Beijo minha amiga,
Saudades!