quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fim do mundo?!

(imagem Google Search)

Ontem vi mais um filme americano sobre o fim do mundo, mais um filme que mostra como o ser humano é burro e devastador. O engraçado nesses filmes é que tudo acontece lá nos Estados Unidos, sempre New York, Manhathan, Washington, chega a ser hilário afinal o resto do mundo pode ser devastado, mas os EUA é calamidade.

Bom o filme em questão é O dia em que a Terra parou, regravado com uma ideia batida, mas gostei (acho que gosto de ideias batidas), faz pensar em como tratamos o planeta e que há chances de mudanças, mas o pior é que as mudanças não acontecem.

Vamos fazer uma listinha:


Exterminador do futuro;

O Planeta dos macacos (o antigo, os seis filmes);

Armageddon;

Impacto profundo;

O núcleo;

Independence day,

O dia depois de Amanhã;

Guerra dos mundos;

Os 12 macacos;

Eu sou a lenda;

A dama na água;

Fim dos tempos;

O dia em que a Terra parou;

2012 - Fim do mundo (tão esperado por mim, não sou supersticiosa, mas tenho medo desta data).


Claro que devem existir muitos outros, mas o foco é sempre o mesmo, o homem destrói a Terra, ou fatores externos querem destruir, a natureza faz sua parte e se vinga. Confesso que são filmes excelentes, gostei de cada um deles, mas se já sabemos o que fazemos de errado por que as coletas seletivas não foram implantadas em todos os lugares? Por que continuamos construindo arranhacéus? Por que não cuidamos da água e devastamos florestas? Por que matamos animais por prazer?

Mas existe uma questão que martela muito mais fundo na minha mente:

---------Por que ainda não faço minha parte?

Um comentário:

Anônimo disse...

olá.

e vale a pena rir mesmo, hahahaha.

os EUA são uma nação que adora criar filmes assim, será que eles tem mania de perseguição?

hahahahahahaha.
eu gosto de vir aqui, me divirto bastante com os teus posts.


sorte e luz.