sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Vaidades?!

(foto: Isabel Morais - Fogueira)

Hoje é sexta (com a graça de Deus, rsrsrs) semana acabou, fim de semana tá aí.
E depois de uma semana cheia de poréns e revoluções, revoltas e prepotência digo:

A mediocridade é a pior das párias!!!

Por que digo isso? Porque sinto que pessoas boas se deixam levar por sentimentos levianos de auto afirmação e passam por cima dos outros como rolo compressor.

Prepotência é revoltante!!!

Sei que é difícil abrir o coração hoje em dia, sei que é difícil, deixarmos nossos desejos de lado em prol dos outros. Oras, sou humana, também tenho minhas limitações, também, por vezes, não consigo sublimar. Acabo por cobrar coisas sem sentido e deixo meus sentimentos de egoísmo, posse, de supremacia pressuposta tomar conta de meu ser.

Bom, não sou superior, sou uma mera mortal, cheia de sentimentos impuros. Porém não tento sobrepujar aos outros. Pelo menos não quero fazê-lo (às vezes escapa, quando menos espero e alguém tenta tirar-me algo importante).

OPS!

Acaba de me ocorrer que não sou melhor, alias muitos não somos. Qualquer individuo que tente diminuir nosso brilho, status, tirar nosso lugar, nossas preciosidades é visto como inimigo e deve ser execrado.

Mas até que ponto isso vale a pena?

Se outra pessoa consegue abalar o que supostamente é nosso, é porque não temos nosso lugar fixo, não somos tão brilhantes, superiores, valiosas, importantes como imaginamos ser.

Competir é saudável, faz parte do desenvolvimento humano, só não podemos usar de artifícios vis para conseguir esse intuito.

2 comentários:

Malu disse...

Fazia tempinho que não vinha aqui, nop Big Bang. To todinha aqui... Muito boa a tua reflexão. Eu penso que algumas pessoas olham para o céu e dizem às estrelas mais brilhantes: "Ô, da para brilhar menos aí?" É f#%*@! Valeu, amiga. Muito bom para mim... Bjins.

Anônimo disse...

Muito bom ler quem sabe escrever! Abraços!