segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A dificuldade de se viver bem.

Preciso trocar meu colchão, ponto.
Na verdade preciso de muita coisa, mas sou muito acomodada ou inerte pra isso. Minha casa precisa urgente de uma limpeza. Não só limpeza estética, mas limpeza de tudo, jogar coisas fora, arrumar e perfumar cada cantinho, ter cheiro de novo de novo, não o cheiro umido, cheiro de mofo e guardado que carrego comigo todos os dias.
OPA!
Tô falando da casa ou de mim?
- Sabe que agora até confundiu... -
Mas preciso de uma geral, deixar o sol entrar, pintar as paredes, limpar o jardim, tirar o lixo, fazer festa ao meu olfato com cheiro de pinho, eucalipto ou limão. Deixar o branco realmente branco e deixar o resto com jeito de casa gostosa, daquelas que realmente não dá vontade de sair.
Preciso renovar as energias, tirar as teias de aranha, tirar o pó, o limo, o mofo, a preguiça e a inércia desse corpo, meu corpo, minha casa, minhas extensões.
Que tipo de lição quero deixar pro meu filho?
Que o que não tem remédio, remediado está?!
Que devemos nos entregar, deixar juntar pó e mofo?
Preciso de uma geral, por dentro e por fora, limpar as janelas e vidros, pra poder ver melhor o dia entrar...

Um comentário:

Malu disse...

Deixa entrar o sol, deixa entrar o dia, a vida e mesmo a chuva, o vento... Bela reflexão. Bjins.