quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aceitas o amor?

Sei que é difícil manifestar-se sobre o sexual do ser humano.
Nessa parte penso na segregação entre hetero e homossexual, às vezes não consigo entender porque rotulamos as pessoas. Acho que o que vale é o amor e o respeito, as diversas formas de amar deviam demonstrar a evolução humana e não o contrário. Não entendo porque insistem em colocar a Bíblia e religião no meio das relações humanas, claro que o divino faz parte de todos, mas daí a tratar como impuro e errado algo que também faz parte do ser humano que é relacionar-se, afeiçoar-se a alguém pelo íntimo e não pelo sexo. Seria como achar que necessidades fisiológicas é coisa só pra animais ou desajustados.
Relações entre os sexos não necessariamente tem a ver com relações sexuais. O sexo é consequência em alguns casos, uma forma de externar o que sentimos, seria como uma necessidade não reprodutiva de tornar concreto e palpável o amor, o sentimento, de demonstrarmos o prazer em estar na companhia do outro.
O filme "O segredo de Brokeback Mountain" tá aí pra provar como existe gente idiota no mundo, conheço pessoas que não viram não por achar que o filme não presta, mas por saberem que era o retrato de uma relação homossexual. Hoje me deparei com mais um filme, que ainda não saiu, mas que só pela promo e temática, promete entrar pra lista dos renegados. A promo é linda, os atores são divinos, entre ótimos e lindos, e outra é brasileiro. Eu particularmente tenho minhas reservas quanto a filmes nacionais, mas confesso que estamos ainda engatinhando nessa área e outra estamos viciados e a ponto de overdose dos filmes norte-americanos, e isso prejudica qualquer conceito que possamos ter quanto aos produzidos em nosso próprio país. Porém confesso, novamente, chorei enquanto via a promo, não sei se teria coragem de vê-lo no cinema, não por vergonha por alguém me ver lá assistindo a um filme sobre gays e sobre incesto, mas porque com certeza sairia inchada e vermelha de tanto chorar.
O filme propõe ser leve e amoroso como acho que as relações humanas devem ser. Se acho certo o incesto proposto no filme? Não sei, não tenho uma opinião formada sobre isso, acho que estupros e cárcere privado, sexismo e manifestações de ódio, esses sim repugnantes. Creio que acontece nas melhores famílias, como diz o ditado, e ninguém está livre disso. É preciso ter sensibilidade para compreender que amar é divino e todos temos direito se sermos amados.
Bom, meu blog não aceita vídeos que não estejam no meu pc, e não cola links também, uma legítima bosta, mas coloco aqui o nome do filme em questão e quem quiser ver, sinta-se a vontade de procurar no Youtube "Do começo ao fim".
Aceitar o amor tem que ser maravilhoso. Eu aceito, e você?

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tb aceito. sorte e luz, sempre minha amiga.