quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Do sentido do sentimento... (para Amorinha)

(foto: Francisco Pedro da Fonseca - Tartaruga-verde (Chelonia mydas))

Muito mais que palavras, existem sentimentos atrás delas, sim a palavras atrás das palavras, escondidas entre as retas e curvas de cada uma das letras usadas, e muito mais que sentido, lá há os sentimentos.
E é isso o que busco o sentimento impregnado em cada palavra escrita. A motivação, o carinho, o amor escancarado ou simplesmente o desabafo seco, abafado. Cartas de amor têm muito mais que amor nelas, tem esperança, tem dor e confiança, e às vezes, ou pelo menos na maioria, incertezas.
Não quero máscaras nas palavras, quero realidade, nada camuflado ou em casca como as tartarugas que se escondem ao menor perigo.
Não sou tartaruga. Sou exposta, sou sentimento, sou a palavra escrita, falada, pensada, esperada...
E engana-se quem pensa que pode dar sentido ao sentimento, apesar de palavras do mesmo radical, aqui expressam algo diferente.

2 comentários:

Gleidi disse...

Obrigada pela força , amiga!
Te admiro demais...

Pela veracidade das palavras, pelo ser que é...

AMOTE!

Anônimo disse...

Olá!
volta e meia eu dou uma circulada pela google com meu nome e sempre encontro surpresas! Neste caso a foto da tartaruga-verde que fiz na Ilha da Trindade, postada no seu blog.
Achei legal principalmente porque você foi muito ética e citou a fonte e o autor e, também, porque seu texto é muito massa. Parabéns!
Abraço,
Francisco Pedro
fpedrofonseca@yahoo.com.br